ROCK IN RIO 2024
Estar presente no maior evento de música do mundo é um prazer indescritível e recomendo que todos os fotógrafos tenham esta oportunidade de trabalho em festivais de música.
O Festival é composto por diversos palcos e cenários que são ideais para fotografia, o que deve ser levado em consideração para fotografar na luz dura do dia são:
- Composição de fotos - Próximo das 12h, é considerada como uma luz direta e dura para o cliente, dificultando o controle de luz. Escolher um ponto que você esteja a favor do sol será a melhor escolha em primeiro momento, evitando fotos escuras (desde que não seja a proposta).
- Configuração para fotografar - Opte por aumentar o diafragma para obter fotos mais nítidas e com controle de luz mais adequado para não deixar super exposta a fotografia.
- Equipamentos auxiliares - Se você tiver a oportunidade, experimente utilizar filtros NDs (que reduzem a entrada de luz) e existe a possibilidade de levar um difusor de luz, para minimizar o impacto da luz dura.
Dica: Testem o filtro ND porque você consegue escurecer a foto sem alterar o diafragma de sua câmera, ou seja, com filtro ND, possibilitará você utilizar aberturas como 1.2 | 1.4 | 1.8 | 2.8, gerando pouca profundidade de campo, deixando aquele efeito conhecido desfoque de fundo.
FOTOS TIRADAS DE DIA
EQUIPAMENTOS UTILIZADOS
CANON R7 + RF 35MM 1.8 | F.4 | VELOCIDADE 1000 | ISO 400 A 800
Conforme o decorrer do dia, a luz principal começa a ficar linda e ideal para diminuir a abertura da lente, gerando um melhor desfocado.
As fotos acima foram priorizadas modo retrato que faz o estilo da nossa empresa, mas você como fotógrafo deve procurar a sua essencial na fotografia, extrair seus gostos e criar seu perfil fotográfico.
Quaisquer dúvida, mande uma mensagem para o nosso time que iremos auxiliar no que for possível.
Até a próxima!
Renan Iwano.